Fotos de Ilha Grande, Rio de Janeiro, Brasil

Fotos de Ilha Grande, Rio de Janeiro

Fotografia profissional em Ilha Grande, Rio de Janeiro

A Ilha Grande é um paraíso no Estado do Rio de Janeiro, localizada na famosa Costa Verde, que vai do sul do Rio de Janeiro até o norte do litoral de São Paulo. Com um Parque Estadual em terra e parques marinhos no oceano, a ilha transborda florestas verdes de Mata Atlântica até suas praias e costões. Já estive várias vezes na Ilha Grande, mas sempre a passeio e nunca na “missão fotográfica”. Agora no começo de dezembro fui pela primeira vez com minha Nikon e o objetivo claro de produzir conteúdo e fotos de Ilha Grande, acompanhado do meu amigo e fotógrafo Marcelo Santos Braga. Meu “kit básico” para este tipo de viagem tem sido duas Nikons (uma para fotos e outra para timelapses) e uma GoPro (pela farra). Decidi que começaria com o básico, ou seja, aqueles pontos mais famosos, então nos hospedamos na Vila do Abraão e de lá partimos para nossas trilhas e passeios de barco. No primeiro dia fotografando em Ilha Grande fizemos a trilha para a Praia de Lopes Mendes, considerada por muitos guias de viagem e turismo como uma das praias mais bonitas do mundo. No caminho paramos na Praia Brava de Palmas, Praia de Palmas, Praia de Mangues, Praia do Pouso e Praia de Santo Antônio. Infelizmente no final da tarde, quando chegamos em Lopes Mendes, o tempo estava nublado. Tinha que voltar lá. No segundo dia fizemos um passeio de lancha para a Lagoa Azul, Lagoa Verde, Praia de Japariz, Saco do Céu, Praia do Amor e Praia da Camiranga. Rendeu boas fotos de Ilha Grande, não só dos atrativos naturais, mas também belos retratos dos locais, a maioria pescadores Caiçaras. Esse dia começou nublado, logo na Lagoa Azul, então também tinha que voltar lá. O terceiro dia foi de trilhas leves (mas muito calor), conhecendo a Praia de Abraãozinho, Praia da Júlia, Praia da Bica e Praia da Crena. Como tudo isso é perto da Vila do Abraão, voltamos na hora do almoço e passamos parte da tarde no píer filmando alguns timelapses. Rendeu o timelapse e vídeo de Ilha Grande acima, com 12 sequências no total. No final da tarde fizemos a trilha circular do Poção, Aqueduto de Lazareto, Ruínas de Lazareto e Praia Preta, que fica para a esquerda da Vila do Abraão. Passeio leve e gostoso, com boas chances de documentar aspectos característicos da Ilha Grande. No último dia, com só uma manhã sobrando, fechamos um táxi-boat privativo e fomos resolver os assuntos mal resolvidos, ou seja, Lagoa Azul e Lopes Mendes! A manhã estava do jeito que a gente queria, muito sol, céu azul e poucas nuvens. Foi lindo, para fechar com chave de ouro! Na próxima viagem de fotos de Ilha Grande quero subir novamente o Pico do Papagaio e fazer a trilha Abraão – Dois Rios – Caxadaço. Na verdade nem sei, é tanta coisa, não pretendo parar nunca de ir à Ilha Grande!

Ilha Grande Photos, Rio de Janeiro, Brazil

Ilha Grande is a paradise in the State of Rio de Janeiro, located in Costa Verde (Green Coast), from South Rio de Janeiro down to North São Paulo shore. With a state park on land and marine parks in the ocean, Ilha Grande’s lush green Atlantic Rainforests are present from up the mountains untill the beaches and rocky coasts, allover the place. I’ve been there many times but always just for fun, never on a photographical mission. Now in early December I went there for the first time with my Nikon DSLR camera and the clear goal of bringing good photo and video material out of Ilha Grande. My good friend and also photographer Marcelo Santos Braga joined me. My basic kit for this kind of trip is made of two Nikons, one for photos and the other for timelapses, and a GoPro (just for fun!). We decided to start taking photos of the most famous spots in Ilha Grande, so we stayed in Abraão Village for 3 nights and from there we hiked and took our boat tours. In 4 days, we were able to shoot nice photos of Praia do Abraão, Vila do Abraão, Praia do Abraãozinho, Praia da Júlia, Praia da Crena, Praia da Bica, Praia Brava de Palmas, Praia de Palmas, Praia de Mangues, Praia do Pouso, Praia de Lopes Mendes, Praia de Santo Antônio, Lagoa Azul, Lagoa Verde, Praia de Japariz, Praia do Amor, Saco do Céu, Praia da Camiranga, Aqueduto do Lazareto, Ruínas de Lazareto, Praia Preta, Poção and a lot more! Ilha Grande is a special place for the Carioca people and I never intend to stop going there. The atmosphere of fisherman locals and no cars at all, surrounded by green jungle and emerald waters is just out-of-the earth!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>